domingo, 3 de maio de 2009

Serra de Sintra Passeios Pedestres, 1

Serra de Sintra Passeios Pedestres
1. Sintra - Pena - Monserrate




Descrição do Passeio


O passeio abrange o Castelo dos Mouros, Parque da Pena e Parque de Monserrate. Se o realizar num dos 2.º ou 4.º domingos do mês poderá começar por visitar a Feira de S. Pedro.

Atravesse o Parque da Liberdade, na Volta do Duche, em Sintra, e saia pelo portão de cima que dá para a rua Luís de Camões; suba um pouco a rua e siga à direita pelas Escadinhas dos Clérigos. Não deixe de visitar a Igreja de Santa Maria. Um pouco acima vire á direita pela rampa do Castelo e passe a porta giratória que dá acesso ao Castelo dos Mouros.

Lá no alto saia por uma outra porta giratória que dá para a Estrada da Pena e, se o portão fronteiro não estiver aberto, suba a estrada até à entrada do Parque da Pena.

Suba até á Cruz Alta e apanhe um pequeno atalho que desce daí e se dirige para poente; passe sob o túnel da estrada Pena - Capuchos, continuando até ao portão que dá para a estrada. (Daqui pode seguir para a Lagoa Azul , ou para os Capuchos).

A cerca de 500 m na direcção poente volte à direita por uma estreita estrada alsfaltada, descendo até à Tapada de Roma, de onde, por caminhos indicados no mapa, seguirá até a entrada do Parque de Monserrate. (Daqui pode seguir para Capuchos).

De Maio a Setembro poderá voltar a Sintra de autocarro; mas o passeio pela estrada poderá proporcionar ainda a visita da Quinta da Penha Verde (visita sujeita a a autorização) e do Palácio de Seteais.

Claro que o passeio poderá ser efectuado em sentido contrário, iniciando-o por Monserrate subindo até ao Parque da Pena, e terminando em Sintra.


Sem comentários:

Publicar um comentário